sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Discutindo sobre fé e ciência

Pr. Gomes Silva

O Encontro para a Consciência Cristã é, sem dúvida, um evento multifacetado, porque é destinado aos mais diversos públicos, abordando inúmeros assuntos num mesmo período, instruindo igrejas, famílias, indivíduos e a juventude de modo especial. Os participantes aproveitam o encontro para obter mais conhecimento e dissipar dúvidas em áreas como fé, ciência, filosofia, teologia, física, biologia, ação social, dependência química etc.

Durante o 15° Encontro Para a Consciência Cristã, o público terá a oportunidade de participar do 1º Encontro Nacional de Cientistas Cristãos - O ENACC. Um de seus palestrantes será o cientista e professor Marcos Eberlin, da UNICAMP. Os outros, serão o físico Adauto Lourenço (SP); o coordenador do NBDI (Núcleo Brasileiro de Design Inteligente),  Enézio Almeida (SP), além do biólogo Ricardo Marques (CE).
 
O que nos chama mais atenção no caso do ENACC é o fato de que, exatamente nele, serão abordadas as contradições científicas existentes em teorias como o evolucionismo. A proposta do evento é elencar argumentos de várias áreas do conhecimento (química, física, biologia, arqueologia, etc.) para demonstrar as contradições dessas teorias. Além disso, as discussões do 1º ENACC também serão voltadas para uma analise das diversas teorias no âmbito educacional, na medida que o evento discutirá o modo como o evolucionismo é tratado nos livros didáticos.
 
Já que esse tipo de debate não encontra espaço, na maioria das vezes, no âmbito acadêmico, o ENACC proporciona a discussão do assunto com liberdade, oferecendo ao participante a oportunidade de questionar os próprios palestrantes, que virão a Campina Grande com esse objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário